Procurar por:
Rinoplastia

O nariz é o mais importante traço humano, cuja forma influi na configuração estética da face. É uma estrutura anatômica, situada no meio da face relacionada com a importante função respiratória. A forma do nariz é geralmente utilizada na descrição de uma pessoa. O nariz adquire forma adulta após puberdade e muda progressivamente no envelhecimento.

Anatomicamente o nariz é constituído de osso nasal, processo frontal da maxila e cartilagens alares, triangulares e septal. A cobertura cutânea na ponta nasal é aderida firmemente as cartilagens alares, enquanto que no osso e cartilagens laterais é relativamente móvel.

O dorso é essencial marco externo do nariz; o ângulo naso- frontal é a área onde o nariz se une ao osso frontal, a raiz do nariz. A ponta do nariz é formada pela junção das cartilagens alares e a columela pelos ramos mediais. A columela forma um ângulo de diversa amplitude com o lábio superior.

ESTRUTURA DO NARIZ

1 – Pele

2 – Cartilagens triangulares e alares

3 – Ossos próprios do nariz

4 – Septo Nasal

Harmonia e simetria são elementos da beleza que são universais.

Anatomia e suas variações

O nariz é 0 mais importante traço da raça humana, cuja forma influi na configuração estética. Existem vários tipos de forma do nariz; como nariz aquilino( nariz de dorso alto), de ponta proeminente (Pinóquio); nariz de dorso deprimido(nariz em sela), desviado, etc. Além disso, alterações funcionais em virtude de septo nasal desviado, que dificulta a passagem do ar.

Anatomicamente o nariz é constituído de osso nasal, processo frontal da maxila e cartilagens alares, triangulares e septal. A cobertura cutânea na ponta nasal é aderida firmemente as cartilagens alares, enquanto que no osso e cartilagens laterais é relativamente móvel.

O dorso é essencial marco externo do nariz; o ângulo naso- frontal é a área onde o nariz se une ao osso frontal, a raiz do nariz. A ponta do nariz é formada pela junção das cartilagens alares e a columela pelos ramos mediais. A columela forma um ângulo de diversa amplitude com o lábio superior.

As variações anatômicas do nariz são determinadas por cinco elementos: tipo da pele, camada fibrogordurosa, cartilagens alares, base da asa e pirâmide nasal.

Tipos de Nariz

Existem vários tipos de forma do nariz; como nariz aquilino – nariz de dorso alto, ponto proeminente (Pinóquio); nariz de dorso deprimido (nariz em sela), desviado, etc. Além disso alterações funcionai em virtude de septo nasal desviado, que dificulta a passagem do ar.

Nariz de Pinpchio ou de Ponta Proeminente

Nariz Grego

Nariz Aquilino

Nariz em sela

Nariz negróide

Nariz Oriental

NARIZ DE FISSURADO ( LÁBIO LEPORINO)

A Rinoplastia é uma cirurgia corretiva do nariz que visa melhorar sua aparência, sem perder ou diminuir suas múltiplas funções, como aquecer, umidificar, filtrar o ar inspirado e expelir as impurezas e a olfação. É uma das mais complexas dentre as cirurgias faciais.

Qual a idade ideal? Deve ser feita quando a pessoa adquire a maturidade física, o que ocorre após 14 ou 16 anos de idade. É um órgão que sofre mudanças com o envelhecimento, a começar pela pele.

Objetiva Harmonização nariz- face



Consulta – Geralmente o paciente informa que não gosta de olhar no espelho por causa do nariz. E traz fotos e desenhos de seu agrado.

Exame físico

Aqui o cirurgião faz o diagnóstico e define a técnica cirúrgica adequada. Avalia o perfil psicológico.

– Definição da técnica cirúrgica é centrada para o equilíbrio nariz – face, isto é, na harmonização facial. Além disso, a função respiratória é parte importante tanto quanto a estética.

– Avaliação do perfil psicológico.

– da base e comprimento nasal

– do perfil nasal

– Septo e conchas

– Exames pré operatório:

Exame laboratorial

Tomografia do nariz

Materiais para preenchimento: Cartilagem do septo nasal

Cartilagem auricular, costal

Aponeurose muscular ( do temporal)

Osso

Principal foco: Harmonização nariz-face

Demarcação

Anestesia local ou geral

Itens cirúrgicos:

Redução do dorso nasal

Redução da ponta nasal

Encurtamento da cartilagem septal

Estreitamento da pirâmide nasal

Fechamento (sutura) das incisões

Tempo cirúrgico: 2 a 3 hrs

Internação: 24 horas

Curativo: atadura de gesso 7 dias

Tamponamento nasal: 24 a 48 hs

Manutenção do esparadrapo: duas a três semanas

Resultados

Três semanas 70% de regressão do inchaço
Seis a oito meses; resultado definitivo.

Rinoplastia de aumento

Nariz oriental

Muitas orientais têm o dorso do nariz achatado, o chamado nariz asiático e querem aumentar para dar equilíbrio maior ao perfil .

Tecnicamente seguem-se os mesmos princípios de uma Rinoplastia.

Quanto ao material a ser utilizado pode-se optar pelo osso autógeno do próprio paciente ou material aloplástico, que não é do paciente. O primeiro apresenta melhor fixação no leito que o último.

Qualquer que seja o material utilizado o mesmo precisa ser esculpido adequadamente no sentido de promover o aumento planejado. Quase sempre é necessário modificar a formas das cartilagens alares e triangulares. Da mesma forma a columela tem que ser adaptada adequadamente.

Nariz negroide

Geralmente a ponta nasal é alargada e achatada
Com adequada adaptação das técnicas consegue-se bom resultado.

Alguns resultados

Nariz Oriental

Nariz Aquilino

Blefaroplastia – Cirurgia Palpebral

“O olhar pode transmitir, de forma particular, aspectos de personalidade e dos sentimentos de um indivíduo e pode modificar-se com o envelhecimento” A blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras teve início muito tempo atrás, 10º século – na Arábia com Avicenne). Desde então, diversos autores descreveram
técnicas com a mesma finalidade de melhorar a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas, preservando as funções. Atualmente, é uma das cirurgias mais realizadas.

As causas da deformidade palpebral são a hereditariedade e o envelhecimento. Além disso, afecções alérgicas, doença renal crônica, afecções tireoidianas.

É provavelmente o mais procurado procedimento em cirurgia plástica.

A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

Remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras; Pode ser realizada concomitantemente com cirurgia de rejuvenescimento facial.

As principais causas da flacidez palpebral são: alergias, doença renal crônica, alcoolismo, hemangiomas, lipomatoses e envelhecimento.

Antes da cirurgia é importante:

Anamnese – Investiga o objetivo, expectativa, cirurgias prévias na região, doenças crônicas, uso de drogas, e outras morbidades; Exame das pálpebras, e exames de todos os órgãos.

Palpebral : tipo de pele: frouxa ou flácida, nódulos, dinâmica muscular( dificuldade em abrir o olho), posicionamento do supercílios.

Os supercílios exercem grande influência no resultado estético da região;

Avaliação oftalmológica e laboratorial

Cirurgias:
Pálpebra superior: O excesso cutâneo e as bolsas gordurosas devem ser avaliadas e previamente marcadas; A ptose palpebral caracteriza-se pelo posicionamento abaixo de sua posição normal

Demarcação na pálpebra superior, que delimita o excesso de pele. Nesse tempo cirúrgico é removido gordura das bolsas
palpebrais.

O fechamento é realizado com fios de Nylon 6-0. – Curativo simples com gaze umedecida em soro fisiológico gelado.

Demarcação da pálpebra inferior

A cirurgia da pálpebra inferior visa remover o excesso de pele e rugas finas, além das bolsas gordurosas. Em caso de arqueamento da rima em decorrência da sua flacidez é corrigida pela técnica de cantopexia externa.

O curativo é o mesmo aplicado na pálpebra superior;

Normalmente, os pontos são removidos a partir do quarto dia de pós operação; Recomenda-se usar óculos escuro e evitar o sol;
Além disso, recomenda-se fazer drenagem local pelo menos três vezes. Com o tempo, a região palpebral volta ao normal, agora rejuvenescida.

Complicações:
Temporárias: edema, contratura cicatricial, olho seco, hematoma retrobulbar ( drenagem imediata)
Duradouras: assimetria, ectrópio, ptose palpebral
Raras: enoftalmia e cegueira(0,04%).

Conclusão:
A blefaroplastia devolve ao olhar uma aparecia jovial, vivaz, menos tensa e menos cansada. Atualmente, a blefaroplastia é uma cirurgia bem padronizada, apresentando variações que dependem dos casos específicos e traz, quase sempre, grande satisfação ao paciente.

Ponta Nasal Proeminente

O Nariz de ponta alta influi negativamente na estética pois assemelha- se com o Pinóquio. Sumariamente, o tratamento consiste na diminuição das cartilagens da asa nasal.

O resultado é altamente satisfatório o desenho abaixo mostra a publicação no 11th Congresso of the International Confederetion for Plastic, Reconstrcuctive and Aesthetic Surgery – 1995 p. 28. (autor dr. Kose Horibe), mostra o defeito corrigido por um procedimento minimamente invasivo.

Em linhas gerais o procedimento segue as seguintes etapas:

1- Avaliação buscando estética do nariz: equilíbrio de dorso e ponta;

2- A anestesia local;

3- Corte do excesso das cartilagens alares (medias e laterais);

4- Remodelação das cartilagens;

5- Fechamento das incisões;

6- Curativo;

7- Retirada dos pontos sete dias depois.

O resultado é muito e o paciente fica muito feliz.

Harmonização Facial

O que é Harmonização Facial?
A harmonização facial é um conjunto de diferentes procedimentos estéticos, que têm como objetivo melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões do rosto, como o nariz, queixo, região malar, que é a região do rosto em que estão os ossos da bochecha, a testa e outros.É indicada para homens e mulheres. Na verdade já é realizada há muito tempo.
Estes procedimentos promovem o alinhamento e correção de ângulos da face, dos sulcos, rugas,melhoram as características da pele, conferindo mais harmonia e beleza ao rosto e realçando as características já existentes.
Alguns resultados podem ser vistas de imediato logo a seguir à intervenção estética, mas o resultado final demora cerca de 15 a 30 dias para aparecer. Inicialmente, podem surgir alguns hematomas e inchaço, que são normais e que desaparecem ao longo do tempo.

Quando fazer a harmonização facial?
Antes de realizar a harmonização facial é importante fazer uma consulta de avaliação feita por um profissional especialista em Cosmiatria, cirurgião plástico ou dermatologista que irá realizar o procedimento, bem como informar-se sobre os riscos relacionados com a técnica que irá ser utilizada. Além disso, é importante que a pele da pessoa seja avaliada, assim como a presença de alguma doença ou condição, pois pode interferir na técnica que será utilizada para fazer a harmonização.
A harmonização é realizada com fins estéticos, sendo indicada quando a pessoa deseja suavizar os sinais do envelhecimento, diminuir marcas de expressão,sulcos,olheiras ,corrigir desproporcionalidades, ou quando deseja definir a mandíbula ou fazer alterações na testa, queixo e nariz, melhorando a aparência sem cirurgia.

Como é feita?
A harmonização facial pode ser feita por várias técnicas de acordo com o objetivo do procedimento .
Algumas das técnicas mais usadas para realizar uma harmonização facial são:
1Preenchimento do rosto
Geralmente o preenchimento é realizado com ácido hialurônico, com o objetivo de aumentar o volume das maçãs do rosto, queixo ou lábios, por exemplo. Além disso, o preenchimento com ácido hialurônico também é utilizado para corrigir sulcos, rugas e preencher olheiras profundas.
A intervenção pode durar cerca de 30 minutos a 1 hora, mas a duração vai depender das regiões que vão ser injetadas. Saiba mais sobre o preenchimento(link)
2Aplicação de toxina botulínica – botox
A aplicação de botox é utilizada para suavizar rugas de expressão, como pés de galinha,rugas da testa, para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas . O botox consiste numa toxina, chamada de toxina botulínica, que provoca o relaxamento do músculo, prevenindo a formação de rugas.Saiba mais sobre botox
3Lifting facial
Geralmente, o lifting utilizado para realizar uma harmonização facial, é feito por meio da inserção de fios como o de ácido polilático, que promove um efeito lifting ao puxar os tecidos, sem que seja necessário recorrer a cirurgia.
4Microagulhamento
A técnica de microagulhamento consiste em promover grande quantidade de microlesões na pele, que estimulam a produção de colágeno e fatores de crescimento, conferindo mais firmeza à pele e suavizando manchas e cicatrizes.
Esta técnica pode ser realizada com um aparelho manual chamado de Dermaroller ou com um aparelho automático chamado de Dermapen. Saiba mais sobre o microagulhamento.
5Peeling
O peeling consiste na aplicação de substâncias ácidas que promovem uma descamação leve da camada mais externa da pele, estimulando a renovação celular, suavizando linhas de expressão,rejuvenescendo a pele, atenuando manchas e imperfeições, conferindo um tom mais jovem e uniforme à pele.Saiba mais sobre peeling.
6Bichectomia
A bichectomia é um procedimento cirúrgico em que são removidas pequenas bolsas de gordura acumulada em ambos os lados do rosto, realçando as maçãs do rosto, afinando-as. Normalmente não fica nenhuma cicatriz visível no rosto, porque a cirurgia é realizada através de cortes feitos no interior da boca, que têm menos de 5 mm.
Geralmente, os resultados da cirurgia só são visíveis cerca de 1 mês após a intervenção. Saiba mais sobre bichectomia.

7. Bioestimuladores de Colágeno
Os bioestimuladores de colágeno são medicamentos injetáveis que estimulam naturalmente a produção do colágeno pelo próprio organismo.
É um procedimento minimamente invasivo que atua de dentro para fora. Aplicados de forma injetável, o ácido polilático, e a hidroxiapatita de cálcio, estimulam o colágeno nas camadas mais profundas da pele, promovendo também um efeito lifting progressivo quando aplicado em áreas específicas da face ou corpo tratando a flacidez da pele ,dando mais firmeza e preenchimento natural. Ambos são totalmente absorvíveis pelo corpo.

Qual é o nosso diferencial?

A Clínica Horibe é pioneira em Cosmiatria no Brasil, com pesquisas e livros publicados sobre estes procedimentos. Tem grande experiência e profundo conhecimento, dando conferências e cursos internacionais, com incontável número de clientes satisfeitos e gratos.
Seguem relatos de alguns de nossos clientes:
“Fiz vários procedimentos de harmonização com Dra Edith Horibe e fiquei muito feliz. A equipe da Clínica Horibe é muito competente com grande experiência. Minha autoestima aumentou muito, sou muito grata por isso.”Adriana S.
“Os procedimentos de harmonização da Clínica Horibe são imbatíveis pela enorme experiência da Dra Edith e equipe com atendimento muito especial e resultados excelentes! Recomendo fortemente!” Roberto S.V.

Ocidentalização de Pálpebras (“Dobrinhas”)

O que é ocidentalização de pálpebras?
No Brasil há uma procura cada vez maior de pacientes com características orientais que procuram cirurgiões plásticos para fazer as “dobrinhas” da pálpebra superior (também chamadas de sulco órbito-palpebral superior). Este interesse se deve provavelmente à influência dos padrões estéticos ocidentais nos orientais e seus descendentes. Estudos mostram que cerca de 50% dos orientais não possuem dobrinhas. Nestes pacientes, os olhos tem aspecto inchado devido maior quantidade de gordura, e os cílios ficam voltados para baixo. A ocidentalização de pálpebras é a cirurgia que faz a construção das dobrinhas, através da retirada do excesso de pele e gordura. Após a cirurgia, os cílios ficam voltados para cima, resultando em olhos maiores e mais estéticos.

Para quem está indicada a ocidentalização de pálpebras?
A indicação da cirurgia é para adultos de todas as faixas etárias. Em pacientes com mais idade que já tenham excesso de pele e gordura nas pálpebras superiores e inferiores (bolsas), pode ser feita a plástica das pálpebras superiores e inferiores (blefaroplastia), resultando em um aspecto mais rejuvenescido e estético.

Como é feito o preparo antes da cirurgia?
É necessário fazer uma consulta para avaliação pois cada caso é um caso. Fazemos um pré-operatório com pedido de exames e um preparo psicológico e relaxamento.

Que tipo de anestesia é usado?
A anestesia é local.

O que esperar após a cirurgia?
Os pontos são retirados após 3 a 7 dias. Os resultados são estéticos e satisfatórios. Nossos pacientes frequentemente relatam aumento de auto-estima.

Qual é o nosso diferencial?
Conquistamos o 1º prêmio Internacional de Cirurgia Plástica com a nossa técnica. A Clínica Horibe tem grande experiência com mais de 2900 casos operados.
Seguem relatos de alguns de nossos clientes:
Fiquei muito feliz com a cirurgia de ocidentalização da Clínica  Horibe. Os profissionais são muito competentes e experientes. Minha auto-estima aumentou muito.” V.K.H.
Recomendo a cirurgia de Ocidentalização na Clínica Horibe pelos excelentes resultados. Aumentou muito a minha auto-estima e auto-confiança. Sinto-me feliz e agradecido.” M.F.

Recomendações para ter bons resultados
1. Escolha do cirurgião plástico com muita experiência
2. A dobrinha (sulco órbito-palpebral) deve influir positivamente na harmonia face-
pálpebra
3. O formato e altura da dobrinha devem realçar a beleza palpebral
4. Definir os itens 2 e 3 pelos testes de simulação durante a consulta

Posso te ajudar?